16 novembro 2013

*Saudável e Bonita*

A verdade é que todas nós queremos sair nesse verão lindas, mas a realidade não é bem essa, por vários motivos e situações variadas. Fatores como peso, cabelo, pele, roupa, tempo, tudo influencia nossa meta de um verão perfeito.

Já perdi a conta de quantas dietas foram iniciadas às segunda-feiras, quantas promessas de Ano Novo foram quebradas.

Hoje estou com 37 anos, já não me causa tanto prazer ficar horas na academia malhando, até porque nem tenho tempo para isso, minha atividade física se limita a caminhadas e horas brincando no mar com minha filha e marido.

Acontece que ainda quero ter um belo corpo, uma pele radiante e sedosa, ah!! e cabelos soltos e macios. E de que forma posso conseguir todas essas coisas??

Simples, a resposta não é, mas é bem mais fácil do que muita gente imagina.

A minha inocente caminhada é uma aliada poderosa, não descarte a caminhada nem que seja apenas 30 minutos por dia, se você tem um tempo para academiar, use o.

Alimentos podem ser um aliado fortíssimo nessa batalha pelo verão dos sonhos.

Algumas mudanças bem simples podem fazer grande diferença, como:
  • substitua o pão de trigo(francês), por opções com fibras e sem gordura.
  • a margarina pode dar lugar ao queijo branco, e deixe a gordura de lado.
  • o mirtilo(blueberry) é rico em fibras, te dá a sensação de saciedade por mais tempo,sem falar de seu efeito antienvelhecimento.
  • poucas pessoas se adaptam ao arroz integral, riquíssimo em fibras, se você é uma dessa, continue com o branco, porém reduza a quantidade que come e aumente a salada.
  • o feijão vermelho tem a maior quantidade de proteínas e fibras de toda a família, experimente e descubra o sabor.
  • quer acelerar seu metabolismo, que tal uma banana, benéfica ao coração, fibras e vitaminas, essa fruta é uma aliada de peso na sua saúde e na dieta, faça uma salada com ela um pouco mais verde. Em pouco tempo verá o resultado.
  • a batata(cozida), é rica em amido resistente, o que te ajuda a queimar calorias, uma batata média te dá mais saciedade que um pão francês.
  • laranja, deliciosa, seja como fruta ou suco...mas vamos combinar, a ideia é fugir dos excessos, então, uma laranja ao dia é perfeito para te ajudar a queimar calorias e te adoçar.
  • chocolate margo, que tal dar uma adoçada nessa lista, cheio de gordura monoinsaturada, retarda a digestão, o que te impede de sentir fome tão rápido, mas muita calma, coma uma pequena porção.
  • beba leite, mas opte pelo desnatado, cálcio ajuda na queima de gordura.
  • dica de amiga...água, beba muita água.
Eu poderia listar uma infinidade de alimentos que vão te ajudar na árdua busca pelo, tão sonhado corpo bonito, mas de nada vai adiantar se você não estiver disposta a dar o primeiro passo.

Abuse de um truque muito conhecido, e que eu adoooro, naqueles momentos de gula, faça um copo grande com água, gelo, 2 folhas de hortelã e algumas gotas de limão...extremamente refrescante e te ajuda a segurar aquela vontade de tomar um refri.

Outra boa dica para evitar os petiscos fora de hora, são os infalíveis palitos de cenoura(coloque os em saquinhos herméticos), eles te dão um help nas horas de tentação.

Descubra o seu próprio truque e siga em frente na busca da saúde, do corpo belo e de um verão fabuloso.

        
Laranja *** Chocolate Amargo *** Mirtilo(Blueberry)
  
Banana *** Feijão Vermelho *** Pão Integral

Nós do Blog Lados dos Fatos, queremos saber o seu truque de beleza, conte pra gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate