29 outubro 2013

Pele fresca e saudável.

  O Verão está chegando, e com sua chegada vem muito mais do que apenas peles bronzeadas, no geral precisamos ter cuidados com nossa pele, mas para que a gente possa desfilar por ai com aquela aparência dourada de dar inveja, são necesários alguns cuidados extras com a pele...limpeza, hidratação e protetor solar.

  Hoje o mercado oferece uma infinidade de marcas de produtos para os cuidados básicos com a pele, uma lista interminável de produtos que vão do rosto aos pés...todo o corpo precisa e merece atenção em qualquer estação do ano.

  Agora se você não está com o bolso tão generoso no momento, aqui vai umas dicas para o cuidado com a pele do rosto, nosso cartão de visitas.

  Cuidado diário, a Limpeza do rosto é fundamental para qualquer outro tipo de tratamento, uma receitinha bem simple, mas muito eficiente é o chá de camomila, responsável por limpar e acalmar os poros a camomila é sugestão básica para deixar a pele saudável e limpinha. Agora se você não resiste à um bom produto, algumas marcas famosas tem sugestões para todos os tipos de pele.

Foto: Lados dos Fatos


  Uma vez por semana também é recomendado o uso de um esfoliante, para retirar as células mortas e as manchas, deixando assim a pele com um ar renovado. Uma receitinha, sem segredo, junte duas colheres de açucar cristal com três colheres de mel, misture e esfregue suavemente no rosto em movimentos circulares, depois é só lavar com água morna e secar o rosto sem esfregar(se sua pele for muito sensível, o açucar pode ser substituido por flocos de aveia), mas muito cuidado, a qualquer sinal de vermelhidão excessiva, suspenda o tratamento e lave bem o rosto com água abundante.
  Se sua pele já está apresentando manchas de acne ou sol, que tal uma máscara dar aquele help.
 Uma sugestão que vai agradar por ser muito refrescante , é a máscara de tomate....é sério, pressione o tomate(maduro) aberto sobre a mancha sem muita força por aproximadamente 2 minutos, alterne com outras eventuais manchas e repita o processo mais uma vez, lave bem com água antes de passar qualquer outro produto. Uma segunda opção, é a máscara de iogurte, mas essa só pode ser feita à noite, cuidado.       Misture 50 ml de iogurte natural com o suco de um limão, aplique o creme homogêneo na pele por 20 minutos, à noite, e a seguir lave o rosto com água abundante.
  Agora se você não quer ter todo esse trabalho, confira abaixo algumas sugestões de produtos de marcas conhecidas.


Já usei o da Natura, o cheirinho é muito bom, já O Boticário tem um peeling de cristal em frasco com pó de diamante...uau!!!
Um segredinho de beleza...para sua pele parecer sempre fresca e radiante, antes de fazer aquela make perfeita, passe na pele suavemente cubos de gelo, é um  efeito mágico. E a pele agradece.
  E por fim, mas não menos importante, está o uso diário de hidratantes e filtros solares, mesmo que não tenha sol, escolha um que combine direitinho com sua pele e o filtro use sempre com fator solar alto, não arrisque.
  E nada melhor do que ter um aliado de marcas conhecidas na hora de deixar nossa pele hidratada e protegida. Escolha o seu preferido e se lambuze.

Foto: Lados dos Fatos


  Por fim vou contar um segredo meu para vocês, eu sou apaixonada por um produto que me socorre nas horas mais quentes e tensas do dia...meu item queridinho. Água Termal, refrescante, esse produto super enriquecido com minerais nutre sua pele e te protege dos efeitos nocivos do sol e poluíção.
  Após um dia de sol, uma borrifada dessa águinha milagrosa faz toda a diferença. Só não vamos abusar, pois um frasco com 150ml pode custar até R$100,00 dependendo da marca.
  Então é isso, espero que minhas dicas tenham ajudado a deixar suas cutes muito mais bonita.

Já usei todas esssa marcas, prefiro a da Vichy, tem um aroma de frescor da manhã.
  Deixe seu comentário e nos conte seu segredo de beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate