11 outubro 2013

Côncavo marcado.

<<Fazendo direito com Alice Salazar.
  A maquiadora Alice Salazar se tornou famosa na internet usando técnicas de maquiagem bem simples e que podem ser executadas por não-profissionais com facilidade. Nos seus tutoriais (não acho essa palavra adequada, mas é o que vejo por aí), ela usa aplicador de sombras - aquele de esponjinha - e os dedos. E raramente usa pincel. Outra característica marcante da maquiagem da Alice é que ela sempre usa uma sombra marrom como base pra qualquer cor que ela vá usar nos olhos e também esfuma as cores com o dedo.



 Quer saber mais sobre como aplicar está técnica? Continue lendo.

  Mais uma característica da maquiagem dela que difere muito é que ela passa base e pó nos olhos. O que, segundo ela, favorece pra esfumar a cor. Favorece mesmo, justamente porque a sombra não se fixa tanto. Então, ao meu ver, tem o lado positivo: esfuma mais facilmente, porém tem o lado negativo: a sombra não fixa tão bem e a cor não fica tão intensa como quando a gente usa uma base tipo primer ou corretivo.


  Na verdade, o marrom entra só como base pra sombra, por cima da pálpebra preparada com base líquida e pó. E depois, ela aplica um fixador de sombras por cima, resolvendo então essa questão que eu comentei da sombra não se fixar no pó e da cor não realçar.


  Reportagem feita pelo blog  Acordei Linda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate