22 outubro 2013

Venha descansar nestes Lençóis.

Uma das mais belas paisagens do nordeste Maranhense. 



  Estou falando dos Lençóis Maranhenses, reserva de restingas, mangues, dunas e animais silvestres.....um cenário cinematográfico que fica em sua maior parte na cidade de Barreirinhas no estado do Maranhão, e que atrai visitantes do mundo todo, os sortudos podem se banhar em suas lagoas de água doce e cristalinas que variam seu tom entre o verde e um um azul cor do céu.

  O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é cortado pelo Rio Preguiça que desemboca no Oceano Atlântico.  O passeio de balça pelo rio é um atrativo a parte, mas o visitante precisar ser esperto e chegar cedo, pois a espera pela balça pode ser de até de 1 hora.



  A partir de São Luis o acesso aos Lençóis pode ser feito por carro ou ônibus e o trajeto dura em média 5 horas, mas você também pode optar em ir de van, consulte as agências de turismo em São Luis. A viagem até Barreirinhas é bem tranquila e no caminho há onde parar para fazer um lanche, você encontra opções de Buffet para café da manhã com direito a frutas, sucos e pães.

  Barreirinhas é uma cidade pequena, mas atende aos visitantes com seu centrinho, onde você encontra restaurantes, lanchonetes e sorveterias, tudo isso a margem do Rio Preguiça.



Rio Preguiça
  Há boas opções de Hotéis e Pousadas, mas o Resort Grand Solare é o maior da região, proporcionando maior conforto e acesso a passeios e infraestrutura, como por exemplo ter seu próprio deck, que facilita a saída para passeios de barco.
Grand Solare Resort
  O visitante tem a opção de fazer os passeios coletivos que duram cerca de 3 horas, ou reservar passeios privativos, o que facilita a visita as dunas, que podem chegar a 40 metros de altura, ou a  as diversas lagoas existentes no parque, as mais famosas são Lagoa Azul e Lagoa Bonita, de excelente condição de banho.
  Há algumas lagoas que surpreendem os visitantes com a presença de peixes.
  Existe também a opção de visitar Caburé, um refúgio natural, onde se pode tomar banho de mar e depois se refrescar em água doce, no local há uma península que faz a divisa entre o mar e o rio.  Em Mandacaru você pode se deslumbrar com a vista a partir do farol que tem 54 metros de altura...a vista é de tirar o fôlego.
  Em Atins, uma pequena vila de pescadores, o clima bucólico e rústico, nos remete a um momento de extrema paz e harmonia, onde nos sentimos totalmente integrados ao ecossistema do lugar.



Vista aérea




  Mas para quem quer uma adrenalina a mais, há o serviço de aluguel de jipes, e também o passeio aéreo, um voo sobre o parque para encantar ainda mais o turista que se envolve completamente por esse cenário exótico e mágico da natureza. O passeio de avião dura em média 20 minutos, mas o preço é um pouco salgado. Mas vale a pena.

O pôr do sol magnífico é a recompensa por um dia de atividades intensas. 

Uma dica: leve repelente...não esqueça!!


Fotos by: Regis P. Por Favor não retirar sem crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate