10 outubro 2013

Antonio Higino e sua história

...A crescente oferta de emprego em Florianópolis SC, se dá ao crescimento anual de turistas nacionais e estrangeiros. Esse crescimento alavanca a contratação de mão de obra qualificada e de novos profissionais, áreas como gastronomia, atendimento e comércio são as que mais contratam, isso sem falar da área hoteleira que é responsável por quase metade das contratações de temporada.
  Recentemente o jornal Diário Catarinense fez uma reportagem onde destacou o gerente de A&B (alimentos e bebidas) do Hotel Costa Norte no bairro Ingleses - norte da ilha - Antonio Higino Neto, como um exemplo de profissional que ocupou uma dessas vagas temporárias e soube aproveitar cada oportunidade ofertada chegando ao posto que ocupa hoje, como gerente do Restaurante anexo ao hotel, o Canto do Mar.


Que tal um drink???
 Como eu já havia dito em um post anterior, este é o homem que a 14 anos enfrenta de peito aberto as oscilações da vida de tentar vencer. Para quem ainda não o viu... Clique aqui


 Saiba mais sobre a vida dele... 



Há 14 anos ele conseguiu um emprego de Verão no restaurante do hotel na Praia dos Ingleses, e desde então nunca mais saiu. Começou como barman, passou para garçom, maitre (responsável por receber e auxiliar os clientes do restaurante) e outras posições, até assumir a gerência, há oito anos.

Comprometimento
"Quem deseja permanecer no trabalho além do Verão, precisa mostrar um bom desempenho e se preparar o ano todo. O consultor de recursos humanos da Bolsa de Talentos, Pedro Hyeda, explica que o trabalhador não deve encarar a oportunidade apenas como um serviço temporário, mas ter o comprometimento de uma vaga efetiva.

— A pessoa deve mostrar que tem interesse em permanecer, ter uma boa postura e bom relacionamento com os colegas e superiores, que naturalmente é lembrado quando surge uma vaga efetiva — explica o consultor."

 Bibliografia: Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate